UnitedHealth compra Plano de Saúde e Hospital Ana Costa

ana costa amil

Empresas foram vendidas para grupo UnitedHealth, que controla o Plano de Saúde Amil.

O Hospital e o Plano de Saúde Ana Costa, em Santos, foram vendidos para o UnitedHealth Group (UHG), um dos maiores grupos de saúde do mundo, com sede nos Estados Unidos. A Amil faz parte do mesmo grupo (foi comprada em 2012) e é a maior operadora de saúde do Brasil, com 5,9 milhões de clientes. A nova gestão do grupo santista pela operadora americana ocorrerá em 2017.

O UHG confirma a assinatura do contrato de aquisição do hospital e do plano santistas. “O processo será concluído após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A operação está alinhada à estratégia de investimento constante em serviços de saúde de qualidade do UnitedHealth Group Brasil, que visa fortalecer a estrutura médica brasileira, contribuindo para que o sistema de saúde suplementar do país funcione melhor para todos”.

As unidades que compõem o Hospital Ana Costa – dois hospitais e nove centros assistenciais na região – continuarão funcionando, garante o grupo. “Oferecendo serviços médico-hospitalares de excelência a todos os seus clientes na região da Baixada Santista. Assim como os cerca de 110 mil beneficiários do Ana Costa Saúde passarão a contar com a expertise em gestão da Amil”.

O grupo não informou se haverá alguma mudança na situação dos beneficiários do Plano Ana Costa.
ana costa amil

Ana Costa

As duas unidades  do Hospital Ana Costa, em Santos e São Vicente, possuem 273 leitos, sendo 58 de unidade de terapia intensiva (UTI), além de 10 salas de cirurgia preparadas para a realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidades em diversas especialidades, como neurocirurgia e cirurgias cardíaca e oncológica, entre outras.

A estrutura conta também com prontos-socorros 24 horas em diversas cidades da Baixada Santista, maternidade e centro de diagnóstico. A assessoria de imprensa do Ana Costa informa que a equipe é composta por, aproximadamente, 700 médicos, 1.782 colaboradores nas unidades assistenciais e outros 163 na operadora do plano de saúde.

“As equipes serão mantidas em suas funções, garantindo a continuidade dos melhores serviços prestados aos clientes. Não haverá alteração nos planos e nos contratos dos clientes do Ana Costa Saúde”, diz a assessoria, em nota.

Conheça mais sobre os Planos de Saúde Amil.

Compartilhe: